Como oferecer a melhor experiência no processo cadastral de seus clientes?
A experiência do usuário é um ponto chave quando o objetivo é assegurar a manutenção da marca e a satisfação dos clientes. Uma boa experiência do usuário é aquela que é capaz de alinhar as ferramentas às necessidades, oferecendo recursos que facilitem sua experiência do início ao fim.
O onboarding digital possibilita uma experiência satisfatória e eficiente, através da ferramenta é possível apresentar soluções, guiar, e integrar os clientes na empresa, otimizando tempo e um melhor atendimento, afinal, é o que grande parte das empresas procuram.
Para além da experiência do usuário, é importante que sejam demonstrados os resultados desejados garantindo a continuidade da prestação de serviços a longo prazo.
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Vantagens de um onboarding digital / safe boarding
Segurança
O processo de onboarding pode ser realizado online, de forma prática e segura, através da digitalização de etapas como a coleta de dados, envio de documentos de identificação, verificação das informações coletadas, análise de riscos e validação dos usuários.
Sustentabilidade
O estudo “Sustentabilidade na Agenda dos Líderes Latino-Americanos” da SAP indica que a sustentabilidade é um tema de grande relevância para empresas de médio e grande porte no Brasil, Argentina, México e Colômbia, sendo que 45% afirmam ter uma estratégia de sustentabilidade em suas companhias, e outros 22% estão em fase de implementação. As práticas sustentáveis oferecem vantagens competitivas para as empresas, pois aumentam a satisfação dos funcionários e melhoram a reputação da marca.
Além da praticidade e segurança, o onboarding digital tem grande impacto na sustentabilidade, uma vez que os processos são realizados de forma remota e armazenados em nuvem, dispensando deslocamentos, reduzindo a necessidade de recursos materiais e infraestrutura física e proporcionando a redução de custos.
Redução da burocracia
O onboarding digital também favorece a diminuição da burocracia, facilitando os processos cadastrais, garantindo maior fluxo de informações e pessoas e automatizando etapas que antes eram feitas de forma manual, através de tecnologias como inteligência artificial e machine learning.
Sucesso do cliente
Um bom projeto de onboarding é fundamental para garantir o sucesso do cliente (em inglês, customer success), preenchendo as expectativas em relação aos resultados do negócio. O cliente bem sucedido tende a dar continuidade às relações com a empresa, diminuindo a taxa de saída de usuários, além de propagar sua experiência, atraindo novos clientes através das boas referências.
Para otimizar o processo de onboarding, é necessário conhecer bem o seu cliente, estar ciente de suas necessidades e dores, apresentando soluções assertivas.
A competitividade no mercado também depende da praticidade dos processos, como o de abertura de contas. A tecnologia proporciona diversas facilidades, e é importante oferecer a solução mais ágil e segura possível para garantir uma boa experiência. Ferramentas como a validação da identidade, aceite do contrato e prova de vida, evitam fraudes e garantem a segurança máxima nos processos de abertura de contas.
Como estabelecer um programa de onboarding oferecendo o máximo de segurança e praticidade para seus clientes?
Acreditamos que essa leitura tenha te ajudado, certo? Agora, você já sabe o quanto é importante prezar pela experiência do seu cliente!
A Unitfour uni soluções que visam otimizar o envio de informações através de um processo personalizado de cadastro de clientes, proporcionando segurança e rapidez na análise de dados, prevenindo fraudes cadastrais em seu negócio.
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