A segmentação geográfica, ou seja, a tecnologia baseada em localização, tem aberto um mundo de possibilidades para os profissionais de B2B e novos recursos parecem surgir todos os dias.
Mas, como aplicar de maneira eficaz essa solução e gerar bons resultados? Confira abaixo com as dicas Unitfour:
Quem atende o consumidor final passa a compreender onde as pessoas com o perfil ideal residem, trabalham e por onde circulam no dia a dia.
Afinal, que negócio não precisa estar próximo do seu público?
O Fator geográfico é uma solução efetiva para mensurar o mercado.
Compreender o alcance comercial é essencial para tomar as melhores decisões de negócio.
No mercado B2B, o geomarketing pode por exemplo permitir às indústrias conheçam quais são as empresas interessadas em adquirir seus produtos.
Na prática: uma fábrica de bebidas precisa aumentar a presença da sua marca. Mas não sabe onde estão as novas oportunidades de vendas – bares, restaurantes, padarias, entre outros.
É com o geomarketing que as indústrias direcionam seus vendedores, representantes e distribuidores para os comércios aderentes. E dada a estas informações, reforçam essa visão do mercado.
O geomarketing mostra onde se concentra o seu mercado-alvo e quais são os locais em que a sua empresa pode vender mais.
Se os seus concorrentes investem mais em determinados locais, pode ser uma pista para você seguir esse movimento ou até mesmo buscar regiões alternativas.
Como a Unitfour pode te ajudar?
Com as nossas soluções você poderá localizar seu próximo cliente.
Com auxílio de dados demográficos atualizados, para traçar planos estratégicos e trazer mais efetividade e otimização de custo.
Saia em frente à concorrência com o melhor custo x benefício, que só uma estratégia bem desenvolvida e assertiva consegue oferecer!
Entre já em contato e veja como a UnitFour pode ajudar seu negócio!
Ligue agora e fale com um dos nossos consultores, (11) 3093-2665 ou através do e-mail: contato@newunitfour.formigasites.com.br
Veja mais: Antifraude | Mailing segmentado | Localização de pessoas