O mercado imobiliário é marcado pela burocracia de se fechar negócios. São uma série de documentos que precisam ser entregues, fiadores e também um processo que envolve corretores. É uma forma de venda que está aos poucos migrando para o mundo digital.
O uso de meios digitais dentro das empresas cresceu muito nos últimos anos. Tanto que hoje em dia temos empresas que só trabalham por plataformas digitais.
Isso acontece porque empresas dos mais diversos segmentos já mostraram grandes resultados em cima disso. Até mesmo o mercado imobiliário que é um setor conhecido por muitos por ser mais “engessado”, está começando a se adaptar a essa nova realidade.
O mercado imobiliário já está desenvolvendo sites e modalidades de vendas para a divulgação em canais online, porém, também é preciso se importar com toda a experiência do cliente.
As empresas estão percebendo isso e estão mudando a maneira de pensar marketing-vendas.
Para além disso, elas vislumbram novas possibilidades de ações e resultados. E mesmo que a transformação digital não se resuma a estratégias inovadores no marketing e vendas, é nela que o setor de imóveis vem se tornando mais efetivo.
Fica cada vez mais claro a necessidade de revolucionar o mercado imobiliário.
As empresas precisam conquistar força no ambiente digital. E principalmente precisam elevar a experiência do cliente a outro nível.
Segundo o Google, a probabilidade de uma pessoa planejar comprar algo que viu pelo mobile é 50% maior e no Brasil já podemos comprovar, pois o acesso à internet por mobiles se tornou maior do que pelo computador em 2018.
Analisando por este lado mais digital, o uso de dados pode ser essencial para a estratégia de marketing de empresas do ramo imobiliário. Uma análise de dados é importante para todos os segmentos e deve ser a primeira etapa para a sua tomada de decisão. A partir disso, você consegue conhecer os hábitos do seu público, comportamento da concorrência, tendências e oportunidades.
Com todas essas informações, é possível já saber se uma determinada estratégia será favorável ou não.
Mas, como fazer uso desses dados? E trazer resultados para a minha imobiliária, por exemplo?
A UnitFour é uma empresa especializada em inteligência de dados. Temos soluções específicas para garantir que a sua empresa trabalhe com dados atualizados, higienizados, enriquecidos, padronizados, além de oferecermos dimensionamento e análises estratégicas.
Temos a inteligência necessária para a sua imobiliária crescer em 2019!
Ficou curioso em saber como o uso de dados pode ser útil dentro da sua empresa? Entre em contato conosco e faça um teste das nossas ferramentas. Você irá ver como podemos ser a solução para o seu negócio!
(11) 3093-2665 – contato@unitfour.com.br
Equipe UnitFour, informações certas de um jeito inteligente.
Veja mais: Higienização de banco de dados | Dados de empresas de cobrança | Enriquecimento de dados