Empresas já reconhecem o uso de dados como forma de estratégia para seus negócios.
Uma pesquisa realizada pela Experian aponta que 91% das empresas brasileiras usufruem dessa realidade. A pesquisa, chamada The 2018 Global Data Management Benchmark Report”, consultou 1000 pessoas de companhias com mais de 250 funcionários de diversos setores.
Os resultados mostraram que os dados estão sendo usados como ponto chave em decisões estratégicas das empresas.
Isso porque a captação e a análise desses novos dados permite que a empresa tenha maior clareza nos seus processos, internos e externos, além de auxiliar na diferenciação da concorrência e na valorização das marcas.
Inclusive, os estudos da Gartner, consultoria de tendências e inovações tecnológicas, dizem que as empresas que fizerem um bom uso dos dados podem ser até 20% mais lucrativas.
Mas, para que os dados façam alguma diferença nos seus resultados, é preciso organização e definição clara dos planos e metas do negócio. Sendo assim, separamos algumas dicas que vão te ajudar a fazer a diferença durante este processo. Acompanhe.
Tenha objetivos claros
Toda informação é um dado, mas nem todo dado é uma informação. Para que os dados da sua empresa sejam úteis e relevantes, é preciso saber o que eles dizem e separá-los por categorias, que façam sentido para o seu objetivo de negócio.
Na sequência, faça as perguntas certas e entenda para onde a sua estratégia precisa caminhar. O direcionamento dos esforços da equipe, o uso do tempo e a quantidade de investimento é que vão justificar a ação e trazer lucros para a empresa. E lembre-se de que a qualidade é muito mais importante do que a quantidade.
Personalização
Uma grande mudança causada pela nova era é a possibilidade de aproximação com o cliente. Você sempre deve enriquecer e higienizar seus dados sobre o seu público e mantê-los organizados, separando-os em grupos e criando campanhas direcionadas para cada tipo de cliente da sua carteira.
Ganhe vantagem competitiva
Os dados podem ser controlados de maneira a ajudar a marca a ganhar velocidade de divulgação e, assim, diferenciar-se da concorrência. Afinal, com as análises corretas, é possível compreender com exatidão quais são seus pontos fortes para exaltá-los e quais são seus principais problemas a serem solucionados.
Além disso, é possível fazer uma análise completa do setor. Com esses dados, pode-se analisar o comportamento da concorrência e antecipar lançamentos e prever tendências.
Mensuração dos resultados
Defina suas metas e fique atento ao desempenho de cada um e compare indicadores para obter insights em tempo real. Com essa visualização de dados integrados, a equipe pode definir ajustes e evitar perda de investimento.
A dúvida que fica nesse momento é “o que fazer para manter todas essas informações organizadas e fazer bom uso delas?”
A Unitfour pode te ajudar com ferramentas que irão te auxiliar a tratar e higienizar dados de maneira certa e inteligente.
O Datafour é a nossa ferramenta que faz enriquecimento de base de dados em lote.
Com ele você trata, enriquece e higieniza todos esses dados em minutos mantendo-os organizados proporcionando agilidade em seus negócios.
Se você está procurando uma empresa que possa te auxiliar em gestão de dados de forma inteligente, organizada e eficaz, então entre em contato conosco e venha nos conhecer.
(11) 3093-2665 – contato@unitfour.com.br
Equipe UnitFour, informações certas de um jeito inteligente.