A crescente integração entre tecnologia e negócios tem transformado a maneira como empresas interagem com seus clientes. Uma dessas inovações são os chatbots, ferramentas que automatizam parte do atendimento ao cliente, oferecendo respostas rápidas e interações eficientes.
Os chatbots são programados para fornecer respostas automáticas, disponíveis a qualquer hora do dia. Quando um visitante acessa a página de serviços e tem dúvidas, o chatbot entra em ação, interagindo e coletando informações relevantes. Dessa forma, ele garante que leads não sejam perdidos e aumenta as chances de conversão, uma vez que pode redirecionar o cliente para um consultor já contendo informações para que o mesmo siga com o atendimento da melhor forma possível. Além de ampliar a captação de leads, a automação e agilidade dos chatbots tornam o atendimento mais eficiente.
A Unitfour constatou que, ao oferecer suporte automatizado 24/7, conseguiu melhorar a experiência do cliente, gerando maior satisfação e lealdade. A integração com o CRM permitiu que o chatbot acessasse o histórico de cada cliente, tornando o atendimento mais personalizado e eficaz. Com esses dados, a empresa pôde oferecer produtos e soluções mais alinhados às necessidades de cada cliente, otimizando a jornada de compra.
Com os chatbots, a Unitfour consolidou uma estratégia de vendas mais eficaz, ágil e integrada. Essa tecnologia não só alavancou as conversões, mas também otimizou o atendimento, aprimorando a experiência do cliente em todas as etapas da jornada.