Com o passar dos anos e com o avanço da tecnologia, muitas estratégias de marketing foram sendo alteradas ou potencializadas. Uma das mais antigas estratégias utilizadas é a utilização de mobile marketing para obtenção de resultados.
Será que o SMS Marketing ainda continua sendo uma estratégia com potencial para o alcance de clientes?
De acordo com uma pesquisa realizada pelo ex-executivo da Nokia Tomi T. Ahonen, esta forma de comunicação ainda é utilizada diariamente por cerca de 5,4 bilhões de pessoas ao redor mundo, o que corresponde a 75% de toda a população mundial atual, algo realmente impressionante se considerarmos que nem todos possuem a capacidade de adquirir um telefone mesmo nos dias de hoje. Para efeito de comparação, o Facebook possui atualmente 2 bilhões de usuários ativos e o WhatsApp possui 1 bilhão, o que significa que mesmo combinados eles não são capazes de corresponder a mais do que 50% da população mundial.
Ainda segundo a Teleco (consultoria brasileira em telecomunicações), o Brasil fechou o mês de maio de 2023 com 118 milhões de celulares ativos. Levando em conta que a população brasileira ainda nem chegou aos 220 milhões, concluímos que quase 50% da população faz o uso de celular, um ótimo indicador do impacto que o uso desta estratégia de SMS Marketing no Brasil pode causar.
Diferente do e-mail, o celular está no dia-a-dia dos brasileiros e sempre ao alcance dos usuários. Por isso, pesquisas comprovam que 98% dos SMS são lidos de forma instantânea, o que garante que a informação vá direto para quem você deseja atingir, independentemente de onde a pessoa estiver.
Com um alcance muito próximo de 100%, as campanhas de SMS são muito eficazes. Se você apostar em um conteúdo atraente, com certeza não passará batido. O importante é ter um conteúdo e uma base de clientes concisa, assim o resultado é mais fácil de ser obtido.
Apesar do potencial para a utilização da ferramenta, ainda não sabemos exatamente como será este cenário no futuro, mas se levarmos em conta que os smartphones já estão à nossa volta há quase 15 anos e as tradicionais mensagens de texto ainda continuam presentes de maneira plena em nossas vidas, é possível deduzirmos que ainda levará algum tempo para que elas percam espaço para o “mundo moderno”.
Já sabe que vale a pena utilizar o SMS Marketing nas suas campanhas?
Entre em contato agora mesmo com a Unitfour e peça um orçamento.
Saiba mais sobre as nossas soluções!